Proprietário do estabelecimento é acusado de exercício irregular da profissão e está sendo investigado por maus-tratos contra animais. Após prestar depoimento, ele foi liberado
Investigadores da Delegacia da 1º Regional cumpriram ordem judicial de busca e apreensão na clínica veterinária Agropet Baby, que, segundo a polícia, funcionava de maneira irregular, na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, nesta sexta-feira (24). A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária municipal e Polícia Técnica Científica.
O proprietário do estabelecimento, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento por exercício irregular da profissão e está sendo investigado por maus-tratos aos animais. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as autoridades afirmam que encontraram o homem atendendo de forma irregular.
Ao g1, um dos responsáveis pelo local disse que não tem interesse em se manifestar e que só vai se pronunciar em juízo.
A suspeita é de que ele tenha atuado indevidamente como cirurgião veterinário, o que pode ter causado a morte de diversos animais, segundo a polícia.
Duas bolsas com frascos de medicamentos de uso veterinário utilizados de forma irregular foram apreendidas.
Após prestar depoimento, o suspeito assinou um termo de compromisso e foi liberado, mas será intimado pela justiça para continuar respondendo às investigações. A Vigilância Sanitária declarou que o local não tem condições de atender animais adequadamente.