Railan Furtado tinha saído do presídio há cerca de dois meses. Crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (16) em Epitaciolândia
O ex-presidiário Railan Furtado foi morto a tiros em frente de casa, na noite dessa quinta-feira (16), em uma invasão no bairro Liberdade, no município de Epitaciolândia, no interior do Acre. Ele voltava da igreja quando foi surpreendido pelos criminosos.
Ao menos três homens esperavam pela vítima próximo à casa. Quando Furtado se aproximou da porta, foi atingido por cerca de quatro tiros de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, ele estava com a namorada no momento do homicídio, mas a mulher não ficou ferida.
O crime ocorreu por volta das 21h30. O delegado responsável pelo caso, Luis Tonini, informou que a vítima tinha saído do presídio Francisco D’Oliveira Conde há cerca de dois meses. Ele tinha sido preso pelo crime de integrar facção criminosa, furto e posse ilegal de arma de fogo.
“Provavelmente por essas questões ligadas a briga entre facções ou até mesmo uma retaliação pelo fato de ele ter saído da facção que pertencia. No caso, foi uma emboscada mesmo. Ele estava chegando da igreja e foi surpreendido por três pessoas que chegaram atirando. Estamos aqui nas investigações, o local passou por perícia e estamos ouvindo algumas pessoas”, disse o delegado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar no local, o rapaz já estava sem vida. O corpo de Furtado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital, Rio Branco.