..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Dois empresários suspeitos de lavar dinheiro do crime organizado são presos no interior do Acre

Além das prisões, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Operação ‘Cortina de Fumaça’ ocorreu nesta quarta-feira (6)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), dois empresários de Cruzeiro do Sul suspeitos de envolvimento com facção criminosa. De acordo com as investigações, que duraram 120 dias, os dois lavavam dinheiro do crime organizado. A “Operação Cortina de Fumaça” cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão.

Os empresários tinham 26 e 30 anos, este segundo foi preso em flagrante por crime hediondo, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

“Essa operação é fruto de uma primeira operação da Polícia Civil, que a partir dos desdobramentos veio a operação ‘Cortina de Fumaça’ que foi possível identificar alguns indivíduos de Cruzeiro do Sul, mais precisamente dois empresários de casa noturna, loja de suplementos e agência de multinível que integram organização criminosa e estariam lavando dinheiro desse grupo”, disse o delegado Heverton Carvalho.

Ele destaca ainda que os empresários ostentavam riqueza e, inclusive, saíram em jornais locais como casos de pessoas bem sucedidas.

“Essas pessoas se autointitulavam bem sucedidas no município de Cruzeiro do Sul, mas identificamos que estavam lavando dinheiro e estavam envolvidas com pessoas que já foram condenadas por organização criminosa.”

Os investigados ostentavam riqueza em Cruzeiro do Sul e tinham fama de pessoas bem relacionadas e estruturadas através de empresas que escondiam movimentação financeira de criminosos de uma organização criminosa que atua na região.

Eles foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para procedimento de praxe e em seguida colocados à disposição da justiça. A investigação segue com objetivo de identificar mais pessoas envolvidas no esquema e responsabilizá-las.