Erik Bascio Braga, de 26 anos, foi recapturado nessa terça (9) por quebrar o monitoramento eletrônico e foi achado morto nesta quarta (10) dentro da cela
Policiais penais acharam, na manhã desta quarta-feira (10), o detento Erik Bascio Braga, de 26 anos, morto dentro de uma das celas do Pavilhão Q do Complexo Penitenciário de Rio Branco. O apenado estava no pavilhão de triagem e tinha dado entrada na unidade nessa terça (9).
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que Braga dividia a cela com outros três presos. Segundo o instituto, os policiais acharam o detento imóvel e sem respiração.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte. O Instituto de Médico Legal (IML) recolheu o cadáver e levou para exames para confirmar a causa da morte.
O Iapen-AC afirmou que espera o resultado da perícia criminal para constatar a causa da morte e investigar o caso.
Erik Braga cumpria pena por tráfico de drogas e porte de arma no regime aberto sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Contudo, ele quebrou o monitoramento e retornou nessa terça para o presídio.