Flagrante ocorreu durante banho de sol de segunda (13), na Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco
Duas presas foram flagradas tentando fugir da Unidade de Regime Fechado Feminino de Rio Branco na tarde de segunda-feira (13). Uma policial penal encontrou as detentas subindo uma escada da guarita durante o banho de sol e impediu a fuga.
A dupla tinha feito um buraco na tela de proteção do banheiro de uma das celas do Pavilhão Carmélia da unidade. As presas são das celas 8 e 14.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a policial penal fazia uma ronda na parte externa do presídio quando flagrou as presas.
O banho de sol foi suspenso, foi feita uma contagem das presas e checagem na estrutura do prédio. As presas contaram que tiveram ajuda de outras quatro detentas na tentativa de fuga. As quatro foram identificadas e levadas para o pavilhão de triagem para o isolamento.
As duas presas que tentaram fugir foram levadas para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. Quando retornaram para o presídio, a dupla foi colocada também no pavilhão de triagem.