Após o assalto, bandidos abandonaram o carro na BR-317 perto de Xapuri
Um motorista vítima de assalto foi resgatado na tarde dessa quarta-feira (14) após ser amarrado em uma árvore por criminosos que o abordaram para roubar o carro. O caso foi registrado perto de Xapuri, no interior do Acre, na BR-317.
Após o roubo, o carro foi abandonado e incendiado. A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) e ao chegar no local o carro ainda estava em chamas.
“Os policiais foram ao local e encontraram um homem de aproximadamente 30 anos de idade residente na cidade de Rio Branco, bastante abalado, que disse que havia sido assaltado em Rio Branco na noite do dia 13, quando foi abordado por um grupo de criminosos”, diz a nota.
Ele foi amarrado e colocado no bagageiro do veículo e saíram do local onde teve início ao roubo.
“Segundo a vítima, depois de várias horas andando no bagageiro do referido veículo amarrado com suas mãos para trás, percebeu que o veículo apresentou problema mecânico. Os criminosos retiraram a vitima do bagageiro do veículo e levaram para o meio do mato onde o deixaram amarrado em uma árvore, sendo que por volta das 11h do mesmo dia conseguiu se soltar e caminhar até a margem da rodovia, momento em que se deparou com seu veículo incendiado pelos criminosos.”
Aos policiais, a vítima mostrou onde ficou amarrado parte da madrugada até a manhã de quarta.
“O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, onde registrou o boletim de ocorrência e foi encaminhada para Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE) para ser ouvido, por orientação do Delegado Ricardo Casas. Os criminosos ainda subtraíram certa quantidade em dinheiro da vítima.”