Menino catava ouriços de castanhas com o padrasto quando pegou a arma e atirou acidentalmente no próprio olho. Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) no km 62 da BR-364, Vila Campinas, em Senador Guiomard, interior do Acre
Um menino de 11 anos foi socorrido em estado grave após atirar acidentalmente no olho direito enquanto catava ouriço de castanhas com o padrasto em uma colônia no km 62 da BR-364, Vila Campinas, em Senador Guiomard, interior do Acre. A criança foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou por uma cirurgia.
A arma foi apreendida e deve ser submetida à perícia. O padrasto e dono da arma foram ouvidos e liberados pela polícia.
A Polícia Civil informou que o acidente ocorreu quando o homem saiu de perto do enteado para buscar uma motocicleta que estava próxima. Nessa saída, o homem se encontrou com o irmão dele, que seria dono da arma, e a criança ficou na mata com rifle.
Ainda segundo a polícia, os irmãos voltaram para o local onde estava a criança quando ouviram o disparo. A criança atirou acidentalmente com uma arma de pressão calibre 5.5 adaptada para calibre 22 e não tem documentação.
A polícia destacou que já iniciou as investigações e aguarda o laudo da perícia feita na arma.