..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Criança de 1 ano e 5 meses morre ao se afogar em piscina após voltar de passeio em parque no Acre

Criança de 1 ano e 5 meses morre ao se afogar em piscina após voltar de passeio em parque no Acre

Benjamim de Souza Carvalho era o filho caçula do policial penal Kelfren Carvalho da Silva. Criança tinha passado à noite com a família no parque e foi para a área da piscina quando chegou em casa. Ele morreu no PS na madrugada desta segunda-feira (29)

O pequeno Benjamim de Souza Carvalho, de 1 ano e 5 meses, morreu na madrugada desta segunda-feira (29) após se afogar na piscina de casa, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Benjamim era o filho caçula do policial penal Kelfren Carvalho da Silva.

A criança chegou a ser levada pela família para o pronto-socorro e os médicos fizeram várias manobras para reanimá-la, porém, sem sucesso. Ao g1, o pai do menino contou que a família chegou em casa por volta das 23h após levarem as crianças ao parque e jantarem fora.

Ao chegar em casa, o policial relembrou que os filhos mais velhos, de 12 e 14 anos, ele e a mulher foram trocar de roupa e não perceberam que o portão que dava acesso à piscina estava destrancado.

“A gente tinha acabado de chegar. Estávamos no Parque do Tucumã, chegamos e ele foi para a piscina. Tinha um portão, mas o cachorro tinha aberto e ele foi para lá. Minha mulher pediu ao nosso outro filho tirar a roupa do bebezinho. Foi questão de uns sete minutos, não acharam ele e minha mulher correu lá pra trás”, contou.

O servidor público disse que a criança foi reanimada pela família, colocada dentro do carro e levada para o hospital. “Foi apagando quando estávamos chegando no PS. Deu entrada, ficou mais ou menos até duas da manhã com o médico tentando reanimar. O segundo médico falou que se ele estivesse de barriga seca, tinha escapado. Ele tinha comido muito, ficou cheio, entrou água no pulmão”, lamentou.

A morte do menino deixou várias pessoas em choque e uma rede de solidariedade se formou para lamentar a tragédia. O Sindicato dos Policiais Penais do Acre (Sindapen) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) divulgaram notas de pesar.

“Expressamos nossas mais sinceras condolências e que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor”.

Confira as notas na íntegra:

Sindapen-AC
O Sindicato dos Policiais Penais do Acre (SINDAPEN) lamenta profundamente o falecimento do Benjamim de Souza Carvalho filho do Policial Penal Kelfren Carvalho da Silva.

Expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada neste momento de dor e saudade.

“Que a paz que excede todo entendimento console os corações enlutados, trazendo conforto esperança em meio à tribulação.” e

Com respeito e pesar,
SINDAPEN AC

Iapen-AC
É com profundo pesar que o lapen Polícia Penal comunicam Ο falecimento do Benjamim de Souza Carvalho filho do Policial Penal Kelfren Carvalho da Silva.

Expressamos nossas mais sinceras condolências e que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC