..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Corpo de sargento que morreu após árvore cair em cima de barco em rio no AC é resgatado por bombeiros

Corpo de sargento que morreu após árvore cair em cima de barco em rio no AC é resgatado por bombeiros

Corpo do sargento da PM José Fernando foi achado no Rio Antimary após acidente com embarcação na quinta-feira (26). Velório das vítimas ocorre na capela do Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, neste sábado (28)

Os bombeiros do município de Sena Madureira, interior do Acre, resgataram nessa sexta-feira (27) o corpo do sargento da Polícia Militar (PM-AC) José Fernando de Souza, de 47 anos, que morreu após o barco em que ele estava ser atingido por uma árvore durante uma pescaria no Rio Antimary.

A Polícia Militar (PM-AC) divulgou uma nota lamentando a morte do militar. (Veja abaixo)

Segundo as equipes de resgate, o acidente ocorreu na Colocação Cumarú, entre os municípios de Sena Madureira e Bujari. O corpo do sargento foi achado a cerca de 3 metros de profundidade no local. Os bombeiros informaram que tiveram que cortar alguns galhos para conseguir mergulhar e chegar até o cadáver.

Na embarcação estavam ainda a mulher do PM, Ayla Dutra Fernandes, de 22 anos, que chegou a ser resgatada com vida, mas morreu antes de receber ajuda médica, e o avô da jovem, Wilson Bernardino, de 65 anos, que sobreviveu ao acidente.

O idoso quebrou uma das pernas, mas, mesmo ferido, conseguiu chegar até a margem do manancial e pedir socorro. De acordo com a família de Ayla, os três saíram na manhã de quinta para pescar e retornariam neste sábado (28), mas, por volta das 14h de quinta, um temporal atingiu a região onde as vítimas estavam.

sargento 002 webCorpo do militar foi achado por bombeiros nessa sexta-feira (27) no Rio Antimary — Foto: Arquivo/6º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre

A família ficou sabendo do acidente por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encontrou o idoso e Ayla, que foram socorridos por pessoas da região e eram levados para Rio Branco. O idoso passou o contato de um familiar e a equipe avisou o que tinha acontecido.

Os corpos de Ayla e do sargento estão sendo velados neste sábado (28) na capela do Cemitério Morada da Paz, onde também será o enterro, por volta das 15h.

Nota da PM-AC

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), oficiais, praças e servidores civis, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da Sargento PM José Fernando Silva de Souza e sua esposa Ayla Dutra Fernandes ocorrido em Sena Madureira.

Neste momento de grande tristeza e dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências e pedimos a Deus que dê conforto aos familiares enlutados, para que possam enfrentar com serenidade a imensurável dor da perda de seu ente querido, e para que traga conforto a vossos corações.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).

Rio Branco-AC, 27 de maio de 2021.

Paulo César Gomes da Silva - Coronel PM

Comandante Geral da PMAC