Homem tem 40 anos e foi preso nesta quinta-feira (15) no Conjunto Universitário, em Rio Branco, por abusar da filha durante três anos. Crime foi descoberto em 2020 quando a menina contou para a avó sobre os abusos
Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (15), no Conjunto Universitário, em Rio Branco, por abusar da filha durante três anos. O crime foi descoberto em 2020 após a avó denunciar o caso à Polícia Civil.
A criança tinha 11 anos na época e contou que era abusada pelo acusado desde os 8 anos. “O inquérito foi relatado em 2020, os fatos ocorreram naquele ano e agora saiu a condenação dele. O mandado de prisão da condenação saiu no dia 31 de julho [de 2024]”, explicou a delegada responsável pelo caso, Carla Fabíola.
Ainda segundo as investigações, o criminoso ‘tratava a vítima como sua namorada’, dormia na mesma cama que ela, além de beijar na boca da criança na frente das pessoas.
Após ser denunciado à Justiça pelo crime, o acusado foi condenado a 19 anos de prisão em regime incialmente fechado. Ele chegou a entrar com alguns recursos, que foram negados pela Justiça, e o mandado de prisão mantido.
A Polícia Civil descobriu que o acusado estava planejando fugir para Brasiléia e, posteriormente, para a Bolívia. O g1 não conseguiu contato com a defesa do acusado.