..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Comerciante é morto a tiros por criminosos dentro de mercearia no interior do Acre

Comerciante é morto a tiros por criminosos dentro de mercearia no interior do Acre

Esposa da vítima relatou à polícia que criminosos chegaram armados no local e acusaram Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, de comprar mercadoria roubada. Suspeito foi preso pela Polícia Civil

O comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (30) na Rua Amazonas, bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Dois homens foram presos suspeitos do crime pela Polícia Civil.

A dupla estava em uma motocicleta e foi levados para uma delegacia da cidade. Lá, a polícia descobriu que o condutor da moto era, na verdade, um motorista de aplicativo que havia sido chamado pelo suspeito para uma corrida. O homem foi liberado.

Segundo a esposa da vítima, que não teve a identidade divulgada, dois homens chegaram armados no estabelecimento e perguntaram se o casal tinha comprado mercadoria roubada. As informações são da Polícia Militar (PM-AC).

A mulher negou a informação e relatou que comprou recentemente uma centrífuga em uma loja da cidade. A dupla pediu a nota fiscal e a mulher saiu para buscar o comprovante quando ouviu um disparo de arma de fogo.

Ao retornar, a testemunha encontrou Manoel Carlos caído no chão com um ferimento na altura do tórax. Os criminosos fugiram após os disparos.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas o comerciante morreu antes de receber ajuda médica.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo. A Polícia Civil identificou e prendeu prendeu o suspeito em uma motocicleta no final da Rua Minas Gerais, no bairro Telégrafo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.