..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Com máscaras, criminosos armados assaltam supermercado em Rio Branco; veja o vídeo

Assalto foi na noite desta terça-feira (2) em supermercado no bairro Sobral. Criminosos renderam clientes e funcionários; ninguém foi preso

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de um supermercado mostra a ação dos criminosos durante um assalto ao estabelecimento, na noite dessa terça-feira (2), no bairro Sobral, em Rio Branco. Ninguém foi preso, nem ficou ferido. (Veja vídeo acima).

O roubo foi por volta de 20h. Cinco homens armados invadiram a loja em uma ação que durou pouco mais de dois minutos. Ao G1, o dono do supermercado, Aden Araújo, disse que no momento do assalto a loja tinha cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Os criminosos não conseguiram levar dinheiro dos caixas.

Nas imagens, é possível ver o grupo criminoso chegando em um carro preto que para na entrada do estabelecimento. Em seguida, os homens armados já abordam os clientes que estava do lado de fora e mandam que eles entrem e se deitem no chão.

Um segurança que está na porta também é rendido e enquanto as vítimas estão deitadas, eles roubam celulares e carteiras. Um dos assaltantes quebra ainda a porta de vidro de uma loja que fica dentro do supermercado. Segundo Araújo, da loja foram levados relógios e outros objetos.

O empresário informou que, pelo que foi apurado pela polícia, o carro que o grupo usou para chegar até o supermercado era de um motorista de aplicativo que foi sequestrado e estava no bagageiro do veículo no momento do assalto.

“Como nós temos um circuito fechado, que é monitorado pela loja por uma central, identificaram rápido que era um assalto e já acionaram a polícia. Então, em questão de três minutos a polícia chegou e eles não tiveram tempo para concluir o assalto. Roubaram uma lojinha e algumas coisas de clientes, mas graças a Deus, não teve ninguém ferido”, disse Araújo.

Quando a polícia chegou ao supermercado, os cinco assaltantes já tinham fugido do local. Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar chegou a fazer buscas pela região, mas ninguém foi preso até esta quarta-feira (3).