..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Com buscas suspensas pelos Bombeiros, Exército segue na procura por soldado que sumiu em rio no AC

Com buscas suspensas pelos Bombeiros, Exército segue na procura por soldado que sumiu em rio no AC

Soldado desapareceu no rio Amônia no dia 3 de abril. Buscas dos Bombeiros foram suspensas na última sexta-feira (8) após cinco dias

Seguindo com os protocolos, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas pelo soldado do Exército Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin, que desapareceu no Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Mas, o Exército segue com as ações na tentativa encontrá-lo.

Benjamin desapareceu após a embarcação em que estava afundar no Rio Amônia na madrugada do último dia 3. Ele foi levado pela correnteza. Além dele, outros dois militares e o condutor também estavam no barco, mas conseguiram nadar até uma embarcação que tinha próximo ao local.

Os Bombeiros informaram que a suspensão ocorreu na sexta-feira (8), depois de cinco de dias de buscas, sendo que por três dias foram feitos mergulhos e, em outros dois, buscas superficiais pela região, seguindo o protocolo da corporação.

“É um local complicado porque ele desapareceu bem na foz do Rio Amônia com o Juruá, onde tem muita correnteza, tanto que nossas equipes tiveram dificuldades no primeiro dia porque o rio estava muito cheio’, disse o comandante do Bombeiros, Josadac Cavalcante.

Já o Exército informou ao g1, nesta quarta-feira (13), que as buscas continuam na região.

Acidente

A informação do acidente foi confirmada por um comunicado emitido pelo 61° BIS. Segundo informações do Batalhão, os militares cumpriam missão de patrulhamento no Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo. Eles estavam de folga e retornavam para a base.

“A embarcação do tipo bajola virou no encontro das águas dos Rios Amônia e Juruá, devido à pane do motor e às fortes correntezas típicas na região nesta época do ano”, disse o comunicado.