Soldado desapareceu no rio Amônia no dia 3 de abril. Buscas dos Bombeiros foram suspensas na última sexta-feira (8) após cinco dias
Seguindo com os protocolos, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas pelo soldado do Exército Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin, que desapareceu no Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Mas, o Exército segue com as ações na tentativa encontrá-lo.
Benjamin desapareceu após a embarcação em que estava afundar no Rio Amônia na madrugada do último dia 3. Ele foi levado pela correnteza. Além dele, outros dois militares e o condutor também estavam no barco, mas conseguiram nadar até uma embarcação que tinha próximo ao local.
Os Bombeiros informaram que a suspensão ocorreu na sexta-feira (8), depois de cinco de dias de buscas, sendo que por três dias foram feitos mergulhos e, em outros dois, buscas superficiais pela região, seguindo o protocolo da corporação.
“É um local complicado porque ele desapareceu bem na foz do Rio Amônia com o Juruá, onde tem muita correnteza, tanto que nossas equipes tiveram dificuldades no primeiro dia porque o rio estava muito cheio’, disse o comandante do Bombeiros, Josadac Cavalcante.
Já o Exército informou ao g1, nesta quarta-feira (13), que as buscas continuam na região.
Acidente
A informação do acidente foi confirmada por um comunicado emitido pelo 61° BIS. Segundo informações do Batalhão, os militares cumpriam missão de patrulhamento no Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo. Eles estavam de folga e retornavam para a base.
“A embarcação do tipo bajola virou no encontro das águas dos Rios Amônia e Juruá, devido à pane do motor e às fortes correntezas típicas na região nesta época do ano”, disse o comunicado.