..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Caso Nayara Vilela: MPAC promove reunião com delegada responsável pela investigação

Caso Nayara Vilela: MPAC promove reunião com delegada responsável pela investigação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta quarta-feira (26), de uma reunião na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para tratar sobre as circunstâncias em que se deu a morte da cantora Nayara Vilela, de 32 anos, encontrada morta na noite da última segunda-feira (24) em sua residência, em Rio Branco.

Os promotores de Justiça Teotônio Soares e Carlos Augusto Pescador, que atuam nas Varas do Tribunal do Júri da capital, reuniram-se com a delegada titular da Deam, Elenice Frez. Os membros do MPAC foram designados pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, para acompanhar as investigações. A coordenadora de administração do Observatório de Violência de Gênero (OBSGênero), Otília Amorim, também participou da reunião.

Os promotores de Justiça destacaram que a reunião foi extremamente proveitosa. Pontuaram ainda que a sinergia entre a Polícia Civil e o Ministério Público nas investigações criminais proporciona trocas de experiências, celeridade e eficiência. Após a conclusão das investigações, caberá ao promotor de Justiça encarregado avaliar os fatos e formar sua convicção acerca de eventuais condutas criminosas.