José Rodrigues de Oliveira foi capturado pela equipe do Gefron poucas horas após o crime em Senador Guiomard. Durante interrogatório, delegado disse que suspeito confessou o crime e contou a motivação. Audiência de custódia ocorreu no último sábado (14)
José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, suspeito de matar a ex-mulher Luana Conceição do Rosário, de 45 anos, a facadas nessa sexta-feira (13) em Senador Guiomard, interior do Acre, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia nesse sábado (14). A informação foi confirmada ao g1 pelo delegado Rômulo Carvalho, que havia representado pela medida.
Oliveira foi preso quando tentava fugir por uma propriedade rural do município por volta de 12h dessa sexta e confessou o crime, alegando que sentia ciúmes da ex-mulher e tentava reatar o relacionamento. (Saiba mais abaixo)
Agora, o suspeito deve ficar preso por, pelo menos, 90 dias, até que a Justiça volte a analisar a prisão preventiva e decidir se será mantida ou não.
José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, é o principal suspeito pelo assassinato de Luana Rosário, em Senador Guiomard — Foto: Reprodução/Instagram
Prisão
A prisão de Oliveira foi feita por policiais do Grupo Especial de Operações em Fronteiras do Acre (Gefron). Luana Conceição foi ferida no início da manhã quando saiu para comprar pão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ela chegou a ser levada ao Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues, mas já chegou à unidade sem vida.
“Imbuído de motivos passionais, foi ao encontro dela e desferiu, sem qualquer aviso e possibilidade de defesa, diversas facadas. Em seu interrogatório, confessou a prática de feminicídio e disse ter sido por motivos de ciúmes da vítima, que tentava reatar o relacionamento e ela não queria”, relatou o delegado Rômulo Carvalho.
Rômulo destacou que o suspeito chegou a avisar que iria se entregar, contudo, tentou fugir por uma propriedade da zona rural do município.
O major Jadson Figueiredo falou que, assim que receberam a denúncia do caso, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, com a apoio do Gefron e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), iniciaram as buscas ao suspeito.
“Foi localizada a motocicleta que ele usou para se evadir do local do crime em uma propriedade rural e, a partir desse momento, as equipes se dividiram nessa propriedade na busca com uso de drones e das equipes especializadas [Gefron e Rotam]”, detalhou o major.
Luana Conceição do Rosário, vítima de feminicídio em Senador Guiomard, no Acre — Foto: Reprodução/Instagram
Separados há quase três anos
A equipe da Rede Amazônica também esteve no velório da vítima e conversou com Conceição Costa, amiga da família, e ela deu detalhes de como era Luana.
“Ela sempre foi uma menina muito dedicada ao que faz, a gente só via ela do trabalho pra casa, de casa pra igreja. Ela conviveu muito pertinho da nossa família, sempre foi uma pessoa humilde, uma menina boa”, relembrou.
De acordo com Conceição, os dois estariam separados há quase três anos e, inclusive, a amiga tinha medida protetiva contra o acusado. “Era quase três anos que estavam separados, eu acho que não tinha nem motivo mais de uma situação dessas”, completou.