..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Casa de eventos pega fogo e bombeiros são acionados em Rio Branco

Incêndio atingiu parte do salão de festas do Maison Borges, nesta segunda-feira (17). Bombeiros suspeitam que incêndio tenha ocorrido por problemas na parte elétrica

Um incêndio atingiu a casa de eventos Maison Borges, nesta segunda-feira (17), no bairro Distrito Industrial, em Rio Branco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho de contenção das chamas durou cerca de 30 minutos.

A dona do local, Denise Borges, usou o seu perfil no Facebook para publicar uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Segundo ela, um funcionário chegava ao local para trabalhar quando notou a fumaça e percebeu o princípio de incêndio.

“O local estava fechado no momento e em razão disso, não havia clientes. Não houve feridos, apenas danos materiais. O disjuntor do palco estava desligado e ainda não se sabe o motivo que ocasionou, estamos aguardando a perícia da polícia civil e laudo do Corpo de Bombeiros. A princípio notamos que danificou alguns equipamentos no palco, fiações elétricas e placas do forro. Queremos tranquilizar nossos clientes com datas marcadas de formaturas, casamentos, festas de carnaval, entre outros eventos. Vamos fazer os reparos necessários e realizar todos os eventos no padrão Maison Borges de sempre”, disse a nota.

maison webCasa de eventos pega fogo e bombeiros são acionados em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre

A comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente Francisca Fragoso informou que o foco do incêndio estava na área de som do local. As chamas também já tinham atingido o forro da casa de festas quando a equipe dos bombeiros chegou.

“Quando chegaram no local, havia alguns focos de incêndio tanto no forro como na área de som. Iniciamos o combate na área de som e depois focamos na área do forro, haja vista a ser uma área propensa a evoluir e tornar o incêndio muito mais crítico”, afirmou Francisca.

Sobre o que pode ter causado o incêndio, a tenente disse que pode ter sido em decorrência de problemas na parte elétrica. “Mas, isso só pode ser confirmado a partir de uma perícia. As atividades de perícia são realizadas mediante solicitação do proprietário”, explicou.