..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Bope recupera moto de policial abordada no trânsito em Rio Branco, mas segue em busca da arma

Bope recupera moto de policial abordada no trânsito em Rio Branco, mas segue em busca da arma

Policia ainda procura por suspeito no bairro Taquari, mesma região onde o veículo foi encontrado

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recuperaram a motocicleta de uma policial militar que foi roubada no Centro de Rio Branco na quinta-feira (5). O roubo foi flagrado por câmeras de monitoramento do Programa Rio Branco Mais Segura, da prefeitura, na Rua Marechal Deodoro. As buscas agora se concentram em encontrar os suspeitos e a arma da policial que foi levada com a moto.

O veículo foi encontrado na Rua Monte Mário, no bairro Taquari. Também é nesse bairro que a polícia concentra as buscas pelo suspeito e por um comparsa, segundo o coordenador do Gabinete Militar da prefeitura, Coronel Ezequiel Bino.

“Ele e o comparsa já estão identificados, mas ainda não foram presos. Ele se escondeu em uma região de difícil acesso ali no Segundo Distrito, e como choveu muito, os policiais não conseguiram acessar a região”, explica.

moto roubada 002 webMotocicleta foi recuperada no bairro Taquari, em Rio Branco — Foto: Polícia Militar

Roubo flagrado por câmeras

A ação criminosa foi gravada por uma das mais de 300 câmeras do sistema de monitoramento de regiões estratégicas da capital acreana. As imagens mostram o momento exato em que o bandido, que aparece sentado em um dos bancos da praça, se aproxima da motociclista parada no semáforo. Ele caminha entre os carros também parados, coloca o capacete na cabeça, tira algo de dentro da calça, aparentemente uma arma de fogo, e aponta para a vítima.

A militar é forçada a sair da moto e vai para a calçada. O veículo chega a cair no chão, até que o bandido consegue subir e sai pilotando a moto. A ação é assistida também por outros motoristas que estão de carro e parados a poucos centímetros.

O Coronel Ezequiel Bino ressalta que a atuação das câmeras de monitoramento já mostram resultados e causam impacto na criminalidade.

“Pessoas que tentem praticar qualquer tipo de crime nas áreas monitoradas, agora sabem que correm um grande risco de serem identificadas”, diz.