Os ônibus ficam no pátio da Arena do Juruá, com vigilância armada, o que não evitou o furto. Baterias já foram trocadas e veículos voltaram a funcionar
As baterias de oito ônibus escolares foram furtadas e alunos de escolas públicas de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, deixaram de ir às aulas na última segunda-feira (29) por causa do problema. Os veículos estavam no pátio da Arena do Juruá, na rodovia AC-405.
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em nota disse que foi registrado boletim de ocorrência no mesmo dia que souberam do crime e que as baterias levadas já foram substituídas e o serviço normalizado. (Confira abaixo a nota completa)
A pasta não disse quantos alunos foram afetados pelo problema até a última atualização desta reportagem. No entanto, a rede de ensino do município tem mais de 11,5 mil estudantes só na rede municipal de ensino.
Segundo a SEE, os ônibus ficavam no local com vigilância armada, o que não evitou o furto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota da SEE:
“No mesmo dia foi feito o boletim de ocorrência, e foi informado a SEE do ocorrido, na oportunidade solicitamos a reposição das baterias. No dia seguinte a SEE autorizou a aquisição e reposição das baterias. Os ônibus já estão na ativa.”