Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente e morreram no local. Desse total, pelo menos quatro pessoas eram de Envira e seis de Eirunepé.
O avião de pequeno porte, que caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, neste domingo (29), tinha como destino o município de Envira, no interior do Amazonas. A informação foi confirmada pelo Governo do Acre.
Segundo o estado, dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente e morreram no local.
Desse total, pelo menos quatro pessoas eram de Envira, segundo a Defesa Civil do município. Entre eles, estão dois empresários, uma servidora pública e uma outra mulher, que ainda não teve a identidade divulgada.
Já a Prefeitura de Eirunepé confirmou que seis, dos dez passageiros, eram da cidade. Piloto e co-piloto são naturais do Pará.
“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, disse o Palácio Rio Branco.
Ainda conforme o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate.
“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, finalizou o estado.