..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Avião de pequeno porte cai em rio no Acre

Avião de pequeno porte cai em rio no Acre

Corpo de Bombeiros de Tarauacá diz que tinha três pessoas no avião, mas ninguém morreu na queda. Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), em uma área rural do município

Um avião de pequeno porte com três pessoas caiu na manhã desta segunda-feira (20) próximo à Fazenda Santa Luzia, às margens do Rio Tarauacá, no município de mesmo nome, no interior do Acre. Não houve vítimas fatais na queda e o governo do estado publicou uma nota afirmando que está prestando o apoio necessário aos feridos [veja no final da matéria].

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, dentro do avião havia o piloto, o copiloto e um passageiro. Os ocupantes ainda não foram identificados e ainda não se sabe o estado de saúde das pessoas, mas barqueiros que estavam no local fizeram o resgate delas no rio.

As informações preliminares são de que a aeronave saía da cidade de Jordão, distante a 462 quilômetros da capital, rumo a Tarauacá. Uma guarnição dos bombeiros está a caminho da ocorrência, que fica a duas horas de distância da área urbana da cidade.

Em nota, assinada pelo coronel Charles Santos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o governo do estado disse que uma equipe se deslocou para prestar os atendimentos necessários. “Foram enviados ao local cinco bombeiros, em uma voadeira e um jet-ski para prestar assistência aos passageiros e tripulantes da aeronave oriunda do Jordão”, disse.

Nota pública sobre a queda de uma aeronave no interior do Acre

O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), informa que já deslocou uma equipe da corporação para prestar atendimento na queda de um avião próximo à Fazenda Santa Luzia, no município de Tarauacá.

Foram enviados ao local cinco bombeiros, em uma voadeira e um jet-ski para prestar assistência aos passageiros e tripulantes da aeronave oriunda do Jordão.

Informa, ainda, que os próprios passageiros, após pouso de emergência na água, acionaram a corporação para o atendimento necessário.

O local do acidente fica a duas horas de barco de Tarauacá. Assim, maiores informações sobre o caso serão repassadas após a chegada da equipe ao local do acidente.

Coronel Charles Santos
Comandante do CBMAC.