..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Atendente de lanchonete sofre queimaduras de 2º grau durante explosão com álcool em Rio Branco

Atendente de lanchonete sofre queimaduras de 2º grau durante explosão com álcool em Rio Branco

Darllyane França, de 33 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus durante um princípio de incêndio enquanto trabalhava Café da Toinha, no Mercado do Bosque, na madrugada deste domingo (21). A vítima está internada no pronto-socorro da capital. Bombeiros foram acionados

A atendente de lanchonete Darllyane França, de 33 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau durante um princípio de incêndio enquanto trabalhava no Mercado do Bosque, em Rio Branco, na madrugada deste domingo (21). A vítima está internada no pronto-socorro da capital acreana.

Darllyane é funcionária do Café da Toinha, estabelecimento que recebe diversas pessoas durante a madrugada. Além dela, outra servidora também teve queimaduras nas pernas e braços e foi levada para o hospital. O g1 tenta contato com a direção do espaço.

Segundo Ricardo Freitas, marido de Darllyane, a mulher teve queimaduras nas costas, braços, orelhas, pernas e no cabelo. Ele explicou que uma colega da esposa estava manuseando o álcool, enchendo um recipiente, perto do fogo quando houve a explosão na lanchonete.

Darllyane, que estava de costas, foi atingida pelo fogo. As chamas queimaram as duas servidoras, que saíram correndo em busca de ajuda. “Estava de costas quando uma parceira de trabalho foi encher um recipiente de álcool e deu a explosão. Acho que no susto, ela jogou a garrafa de álcool nas costas da minha esposa. Foi o que aconteceu”, relatou Ricado Freitas.

bombeiroBombeiros foram chamados e fizeram uma vistoria no local — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Ainda segundo Freitas, Darllyane foi levada por um amigo, que tem um estabelecimento próximo, para o hospital. “Ela está toda enfaixada, está no trauma, fizeram uma lavagem. Ficou bem feio, as costas dela estão bem machucadas, as orelhas cheias de bolhas e acho que queimou mais de 50% do cabelo dela, que é bem grande, chegava na cintura”, lamentou o marido.

O g1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde da outra vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que as chamas se alastrassem. Ainda segundo as informações repassadas à equipe, funcionários e clientes do estabelecimento tentaram apagar o fogo com extintores.

A equipe fez uma vistoria no local para evitar uma resignação. Após análise da situação e orientações a proprietário, a energia do local foi religada. Não há informações de que clientes tenham se ferido.