..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Ataque de facção criminosa deixa três mortos e dois feridos a tiros no interior do Acre

Ataque de facção criminosa deixa três mortos e dois feridos a tiros no interior do Acre

Crime ocorreu nesse sábado (10) no bairro Nere Leite, em Senador Guiomard. Entre as vítimas está um adolescente de 14 anos

Um ataque criminoso terminou com três pessoas assassinadas e duas feridas a tiros nesse sábado (10) no bairro Nere Leite, em Senador Guiomard, no interior do Acre. Segundo a Polícia Civil, a motivação é a guerra de facções que voltou a fazer vítimas no Acre.

Entre as vítimas fatais estão Fernando Lima de Souza, 14 anos, Bruno de Barros Marques, de 18, e Lourdilene da Silva Brandolin, de 38. Já Gabriel Waissen Silva Kanakiri, de 19 anos, ficou ferido com quatro tiros e foi levado para o hospital da cidade e Suzana Talita Bispo da Silva foi ferida com dois tiros de raspão.

No hospital, Gabriel Kanakiri relatou aos policiais militares que estava em uma casa quando os criminosos chegaram a pé, invadiram o local e iniciaram os disparos de arma de fogo contra todos. Ele afirmou ainda que um dos autores era morador das redondezas e que havia mais vítimas na casa, mas não soube informar o estado em que se encontravam.

Ao chegar na casa, os policiais encontraram o jovem Bruno Marques caído no meio da rua e Fernando Souza e Lourdilene dentro da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito das três vítimas.

O local foi isolado para o trabalho da perícia e, em seguida, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.

Ainda segundo a PM-AC, testemunhas relataram que três autores teriam participado do ataque e que o local do crime é a casa de uma mulher conhecida como “vovó do tráfico”. Essa mulher seria monitorada por tornozeleira eletrônica e não estava no local no momento do crime.

A polícia fez buscas na região, mas até a manhã deste domingo (11) ninguém foi preso. O delegado da cidade, Carlos Bayma afirmou que os homicídios que recentemente ocorreram na cidade estão relacionados a guerra de facções pelo domínio de território. “Já temos a identificação dos autores e acredito que logo estaremos com eles presos”, concluiu.