Raylan Costa Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância do Samu nessa quinta-feira (6), a caminho do PS de Rio Branco. Dois suspeitos foram presos em flagrante
O jovem Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que levou três tiros durante um ataque nessa quinta-feira (6) em Brasileia, morreu a caminho do Pronto-socorro de Rio Branco. Além dele, Josimar de Castro Amorim, 34, também foi assassinado na ação criminosa na cidade do Alto Acre, interior do estado.
Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que Oliveira se aproxima de um carro branco que para na rua e é alvejado por vários disparos de arma de fogo. Após os tiros, o carro deixa o local e a vítima sai correndo.
A informação é que ele foi para uma barbearia para se esconder dos criminosos. O rapaz chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas na estrada, próximo à cidade de Senador Guiomard, ele não resistiu e morreu.
A ambulância voltou para Brasileia para deixar o corpo da vítima, que foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco somente nesta sexta-feira (7) para passar pelos devidos procedimentos.
Já Josimar de Castro Amorim estava em um apartamento quando foi abordado pelos criminosos que atiraram contra ele. Os tiros atingiram a região do tórax e costas e ele morreu no local do crime antes mesmo de ser socorrido.
O delegado responsável pelas investigações, Erick Maciel, informou que cinco pessoas estariam dentro do carro, pelo que foi apurado. Dois suspeitos foram presos em flagrante nessa quinta, sendo que um deles é preso monitorado por tornozeleira eletrônica.
A motivação do ataque seria guerra entre facções criminosas. O carro usado pelos criminosos seria de um motorista de aplicativo que, segundo o delegado, tinha alugado o veículo. O homem foi ouvido na delegacia.
“Os dois suspeitos foram presos no bairro José Hassen, em Epitaciolândia. Um deles é monitorado e conseguimos informações com a Polícia Penal de que ele estava no local do crime no momento exato. Segundo o que levantamos até agora, eram cinco pessoas no carro, duas foram presas e as demais já estão identificadas. A informação é que eles se juntaram para pegar faccionados de grupos rivais”, disse o delegado.