Corpo de André Chuitz foi achado na manhã de quarta (22), em Acrelândia. Polícia já apreendeu dois menores e prendeu dois suspeitos
Um adolescente identificado como André Chuitz, de 16 anos, foi encontrado morto em uma área de mata no bairro Portelinha, em Acrelândia, interior do Acre. O menor estava sumido há uma semana após sair com um grupo de criminosos.
O corpo foi achado pela Polícia Civil, na manhã dessa quarta-feira (22), depois da apreensão de dois menores e a prisão de dois suspeitos. O grupo ainda chegou a tentar fugir na Delegacia de Acrelândia na noite de quarta, mas foi impedido por policiais que estavam de plantão.
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Carlos Bayma, disse que ainda falta prender outra pessoa, que também teria participação no crime. Segundo o delegado, no dia do crime, o menor foi chamado para conversar com o grupo e acabou sendo morto.
“Ontem [quarta, 22] acharam ele antes do meio-dia. Estava às margens de um igarapé, em uma mata. Levou um tiro e duas facadas. Não tinha não envolvimento com facção”, falou.
Motivação
Ainda segundo Bayma, as investigações mostraram que o crime ocorreu porque um dos suspeitos estava namorando com a mulher do adolescente. Além do tiro e facadas, a vítima levou um corte profundo no pescoço.
“Estava com a mulher da vítima. Aí ele passou a mexer com as mulheres de outros dois suspeitos. Foi quando resolveram matar ele. Foram na casa dele e chamaram ele para conversar”, detalhou.
Bayma contou que as informações da motivação do crime foram repassadas por um dos suspeitos, durante depoimentos. “Tentaram quebrar a delegacia, foi uma loucura ontem à noite. Os policiais impediram a fuga” concluiu.