Tragédia envolvendo as irmãs ocorreu no domingo (4), no Seringal Monte Verde, local de difícil acesso do município de Feijó. Padrasto que ficou ferido foi levado para a cidade para realização de exames
Após mais de 24 horas da morte de Isabel e Patrícia da Silva Brito, irmãs de 12 e 15 anos que foram atingidas por um raio no Seringal Monte Verde, no interior do Acre, os corpos foram resgatados e levados para a cidade de Feijó nesta segunda-feira (5).
O local onde elas foram atingidas é de difícil acesso no alto do Rio Envira, no município que fica a mais de 360 quilômetros de distância da capital Rio Branco. O caso ocorreu nesse domingo (4).
O padrasto delas, de 40 anos, conhecido como “Deda”, também foi ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, ele foi levado em outra embarcação e reclamava de dores no corpo.
A corporação foi acionada na tarde de domingo com informações de que haviam duas mortes, mas nenhum ferido, e teriam decidido ir ao local apenas nesta segunda-feira (5). Após novas informações de que também havia uma pessoa ferida, uma equipe dos bombeiros foi organizada e, por volta das 18 horas, iniciaram o resgate, indo ao local do incidente em um bote.
O lugar é de difícil acesso e com baixa comunicação. Os bombeiros precisaram entrar em contato com moradores das proximidades que possuem acesso à internet para conseguirem mais informações. Os residentes do local confirmaram os fatos e informaram que as vítimas estavam sendo transferidas para a casa de vizinhos às margens do Rio Envira.
O Sargento Adriano Souza do CBMAC explicou que houve uma forte chuva na cidade de Feijó e a localidade do incidente é afastada. Segundo moradores da região, as adolescentes atingidas estavam no meio de um campo quando o raio as acertou.