Hangell Borges estava preso desde a última sexta-feira (24) e saiu do Complexo Prisional de Rio Branco nesta quarta (29). Campanha arrecadou parte do valor total da dívida e defesa fez acordo na Justiça
Após cinco dias preso por não pagar pensão alimentícia, o cantor Hangell Cavalcante Borges, de 35 anos, saiu da cadeia na tarde desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo advogado do cantor, Joelmir dos Santos. Ele estava detido no Complexo Prisional de Rio Branco.
Borges foi preso na última sexta (24) minutos antes de se apresentar em uma boate da capital acreana por conta de uma dívida de quase R$ 30 mil de pensão alimentícia. Para ajudar na arrecadação de parte do valor, a família do cantor iniciou uma campanha na última segunda (27).
Ao todo, o cantor deve R$ 27.798,84 de pensão para a filha de 8 anos. Parentes, amigos e colegas de profissão iniciaram uma mobilização para arrecadar o valor e tirar Borges do presídio.
O advogado do cantor disse que não pode passar detalhes do caso porque o processo está em segredo de Justiça.
O g1 apurou, com um amigo de Borges, que a campanha arrecadou apenas parte do valor da dívida e que a defesa do cantor, então, fez um acordo na Justiça. O valor arrecadado não foi divulgado.
Prisão antes de apresentação
Conforme apurado pelo g1, o mandado judicial foi expedido no dia 9 de abril e, desde então, a Polícia Civil tentava prender o suspeito. Ainda segundo informações repassadas à reportagem, Borges vinha dificultando o cumprimento da ordem judicial e fugindo da polícia.
Enquanto tentava escapar da prisão, o sertanejo continuava fazendo shows e aproveitando a vida em festas. Na última terça-feira (21), a polícia de Boca do Acre, no Amazonas, tentou prender o cantor, mas ele conseguiu fugir novamente.
Ao saber da apresentação do suspeito na noite de sexta em uma festa de Rio Branco, agentes do Núcleo de Capturas (Necap) e da Delegacia de Polícia Interestadual (Pointer) conseguiram prender o cantor logo após ele chegar na boate para apresentação.
Ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) de Rio Branco.
Cheio de polêmicas
Esta não é a primeira vez que Hangell se envolve em confusões. No final de 2014, ele chegou a ser preso por agredir um homem, que sofreu fraturas na mandíbula e maxilar, também na capital do Acre. O cantor foi solto durante audiência de custódia em março de 2015.
Já em 2016, o cantor teve imagens divulgadas dando um tapa no rosto de uma mulher durante a Cavalgada de Rio Branco. O vídeo viralizou nas redes sociais, mas o cantor minimizou o episódio após a repercussão.
Em 2020, ele teve ‘nudes’ vazados nas redes sociais. As imagens íntimas viralizaram e o cantor virou alvo de piadas. Também em 2020, o sertanejo participou de uma festa durante o período de pandemia de Covid-19, descumprindo as medidas de isolamento social.
Já em janeiro do ano passado, Hangell Borges foi preso por desacatar policiais militares de Xapuri, interior do Acre. O sertanejo foi para o interior cantar em uma casa noturna. Ele chegou a registrar em uma rede social a viagem para o interior e depois passando o som na casa noturna.
No último story postado na época, Borges apareceu entrando na delegacia dizendo que estava sendo preso e um policial rebateu: “Já está preso”. No dia seguinte, 22 de janeiro, o delegado arbitrou fiança e Hangell se comprometeu a pagar para ser solto.