Suspeito estava na frente da casa fazendo a ‘segurança’ e correu ao ver a polícia se aproximar. Flagrante ocorreu nessa sexta-feira (11) no bairro Nova Estação, em Rio Branco
Após receber uma denúncia anônima, policiais militares do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estouraram uma boca de fumo que funcionava no bairro Nova Estação, em Rio Branco. A ação policial ocorreu nessa sexta-feira (11) e resultou na apreensão de quase 17 quilos de maconha e na prisão de Bruno Cristian Santos Guerra, de 20 anos.
O comandante do Bope, major Fredson Araújo, afirmou que a equipe estava em patrulhamento de rotina na região quando recebeu informação de que havia uma grande quantidade de droga escondida em uma casa na Rua Belém.
Ao verificar a situação, os policiais perceberam uma movimentação suspeita no local e avistou Guerra na frente do local como se estivesse fazendo a “segurança” da residência. Quando visualizou a polícia, o suspeito ainda tentou correr, mas foi alcançado e acabou levando os militares até o interior da casa.
“Ele que levou a equipe até o local onde estava a droga, um quarto dessa casa, e foi confirmada a denúncia. A droga estava escondida em um saco de fibra. Foi observado que a casa tinha um sistema de vídeo, que eles usavam para monitorar a movimentação da rua e quando a polícia chegava, eles viam de longe. Além de boca de fumo, possivelmente funcionava como uma distribuidora da droga, já que era um volume considerável de entorpecentes”, afirmou o major.
Ainda segundo a polícia, a droga estava separada em 19 barras e 27 tabletes. Todo material apreendido e o suspeito foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.