..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Agricultor é morto com tiro de espingarda durante caçada em seringal no AC; suspeito é cunhado da vítima

Agricultor é morto com tiro de espingarda durante caçada em seringal no AC; suspeito é cunhado da vítima

Parentes caçavam no Seringal Santa Ana, zona rural de Sena Madureira, quando Ednei Silva Carvalho foi atingido com um tiro. Suspeito afirmou que cunhado estava atrás de animal e não o viu

Ednei Silva Carvalho foi morto com um tiro de espingarda uma caçada no último dia 31 no Seringal Santa Ana, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre. O principal suspeito do crime é o cunhado dele, que foi ouvido e liberado após o depoimento.

Carvalho morreu pouco depois de ser baleado. À Polícia Civil, o suspeito, que também é agricultor, disse que viu o animal e atirou, porém, o cunhado estava cerca de 10 metros atrás do animal e também foi baleado. Segundo o suspeito, ele não viu o parente logo atrás da caça.

“A tese mais provável é de que ele avistou o animal, confirmou, atirou e acabou acertando a vítima. Inclusive, ele tinha falado para a vítima esperar em outro local e achava que estava em outro local. Ele atirou no animal, tem certeza que viu esse animal e não viu a vítima”, explicou o delegado Leonardo Meyohas Neves.

Além do suspeito, a polícia também ouviu algumas testemunhas do crime. A arma foi apreendida. O agricultor deve responder também, conforme Neves, pelo porte ilegal de arma de fogo.

“O autor conta que atirou, ouviu os gritos, foi correndo ao encontro do som. Quando chegou lá viu ele [Carvalho] agonizando e, logo depois, morreu. Ele usava a espingarda para caça de subsistência”, relatou.

O delegado confirmou que a ocorrência foi registrada na noite de 31 de março. Uma equipe foi designada para ir até o local com apoio do Corpo de Bombeiros para recolher o corpo e levar o suspeito para a delegacia.

Ao chegar no seringal, os policias e bombeiros encontraram os moradores transportando o corpo de Carvalho para a cidade.