..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Advogado é achado morto deitado em cama de hotel do interior do Acre

Dono do hotel achou Mário Jorge sem vida em cima da cama, na tarde desta quinta (4), em Manoel Urbano. Polícia acredita que advogado morreu de causas naturais

O advogado Mário Jorge Cruz de Oliveira, de 65 anos, foi achado morto dentro de um quarto de hotel da cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre, no início da tarde desta quinta-feira (4). A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar do município.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionada para buscar o corpo e fazer os exames cadavéricos necessários para saber a causa da morte. A suspeita é de que o advogado tenha morrido de causas naturais.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do advogado.

Ao G1, o delegado da cidade, Rodrigo Noll, disse que o advogado chegou no município na tarde de quarta (3). Na manhã desta quinta, o dono do estabelecimento percebeu que Oliveira não tinha descido para tomar café e ligou para o quarto.

“Ele não atendia. Então, o dono do hotel ligou para mim para saber o que fazer, falei para bater na porta e chamar, caso ninguém abrisse usasse uma chave reserva para abrir e verificar o que estava acontecendo. Fez dessa forma e viu que ele estava deitado na cama sem vida. Orientei a chamar o Samu e fui também para o local mas, realmente estava morto, então, solicitamos o IML”, explicou Noll.

Ainda segundo o delegado, Oliveira estava deitado e uma marmita de comida que ele tinha comprado na noite de quarta intacta ao lado da cama.

“Não havia nenhuma lesão aparente. Estava deitado na cama com roupa de ficar em casa, bermuda e camiseta, e percebi que uma marmita que ele tinha comprado para comer, mas não chegou nem a abrir, nem o refrigerante que estava dentro do frigobar. Deve ter passado mal antes do jantar”, lamentou.

Noll destacou que separou os pertences do advogado e colocou dentro do carro dele. A polícia aguarda a chegada de parentes na cidade para entregar as coisas da vítima.

“Ele acostumado a vir na cidade, era conhecido do dono do hotel porque sempre que vinha ficava hospedado lá. Vamos retirar os pertences do hotel e deixar no carro esperando um familiar buscar”, concluiu.

Veja a nota da OAB

Com profundo pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) recebeu na tarde desta quinta-feira, 4, a terrível notícia do falecimento de Mário Jorge Cruz de Oliveira.

O advogado Mário Jorge tinha 65 anos de idade e nos seus quase 20 anos de efetiva militância na advocacia sempre se posicionou com imenso profissionalismo e respeito por todos que, pessoal e profissionalmente, com ele conviveram.

Sua passagem deixa no coração dos amigos um imenso vazio e o sentimento de uma irreparável perda.

Consternados, rogamos a Deus que dê força e serenidade aos seus familiares, a fim de que possam superar esse momento de profunda dor.