..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Violência patrimonial: caso Ana Hickmann alerta Susana Werner sobre abuso, e atriz escancara alienação financeira

Violência patrimonial: caso Ana Hickmann alerta Susana Werner sobre abuso, e atriz escancara alienação financeira

Apresentadora influenciou empresária a pedir divórcio; entenda

Susana Werner anunciou o fim do casamento com Julio Cesar após mais de 21 anos de união e revelou que o ex-goleiro a limitava financeiramente. Segundo a empresária, ela era obrigada a receber uma “mesada”, definida pelo então marido. Vítima de abuso patrimonial, a artista creditou o fato de ter tomado consciência ao caso Ana Hickmann. A apresentadora enfrenta um processo de divórcio com Alexandre Correa e descobriu havia contraído grandes dívidas em seu nome.

No dia 11 de novembro Ana sofreu agressão de Alexandre e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. A apresentadora contou que, durante a discussão, o empresário foi para cima dela e tentou dar uma cabeçada. A modelo também acusou o ex de ter desviado R$ 25 milhões das contas de empresas do casal. Segundo Hickmann, ele teria falsificado suas assinaturas em cheques e diversos contratos de empréstimos.

Nas redes sociais, Susana explicou que sofreu abuso patrimonial. “Só para vocês entenderem um pouco o que é o abuso patrimonial. Só fui aprender isso agora quando aconteceu o negócio da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente, ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça, é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. ‘Ah, Susana é por dinheiro?’. Não”, afirmou.

A violência patrimonial está prevista na Lei Maria da Penha e pode ser entendida como “qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.”