Cearense trabalha com a marca desde 2019, mas nesta terça-feira (15), será a primeira vez que ela participará do desfile
Valentina Sampaio é uma das modelos a desfilar nesta terça-feira (15) no tradicional “Victoria’s Secret Fashion Show”, da marca luxuosa de lingeries. Em entrevista à Quem, a cearense revelou a sensação de ser a primeira modelo trans a andar na passarela da VS.
A jovem explicou como a marca entrou em contato com ela. “Me chamaram para conhecer o ateliê e alguns dias depois recebi a confirmação de que estaria no desfile. Meu agente me ligou contando a notícia e que eu faria a prova de roupa dias depois”, entregou.
Sobre o sentimento de ser uma mulher trans emum desfile com grande visibilidade, Valentina comemorou: “[...]Trabalhar com a Victoria’s Secret, sendo quem sou, significa muito para mim. É uma vitória pessoal e de todas as pessoas trans e isso enche meu coração de alegria e de orgulho”.
Ela ainda comentou a respeito da relação que possui com a marca. “Carrega um profundo significado para mim; enquanto criança, representava um símbolo aspiracional de feminilidade — e ainda representa”, explicou.
“Às vezes, quando visto uma lingerie, lembro da minha jornada, de tudo que tive que superar para ser quem sou e estar onde estou e quão sortuda sou”, acrescentou a modelo. Fazer parte do VSFS é um sonho que se tornou realidade, um sonho que muitas pessoas me disseram que seria impossível”, concluiu.