..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Sophie Charlotte se emociona ao falar do filme de Gal Costa

Sophie Charlotte se emociona ao falar do filme de Gal Costa

‘Queria que ela tivesse visto’, disse a atriz que interpretou a cantora no filme ‘Meu Nome É Gal’

Sophie Charlotte interpretou Gal Costa no filme  “Meu Nome É Gal” e se emocionou ao falar do longa após a morte da cantora aos 77 anos . Durante participação no “Encontro com Patrícia Poeta” nesta quinta-feira (10), a atriz ressaltou que o projeto “foi feito todo” para a artista e lamentou que o ícone da MPB não pôde assistir à cinebiografia. 

“Esse filme foi feito todo para ela. Por ela e para ela ver, para ela curtir. Para o Brasil poder reverenciar e ver um pouquinho esse pedaço da vida [dela] que não está tão registrando em imagem, como segue depois a partir do [álbum] ‘Índia’”, disse Charlotte entre lágrimas. A produção sobre Gal está prevista para estrear em 2023.

Além de Sophie, também integram o elenco nomes como Rodrigo Lélis, Dan Ferreira e Dandara Ferreira, que vivem Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, respectivamente. A trama acompanha a trajetória de Costa a partir dos 20 anos, época em que ela enfrentou a timidez para se tornar um ícone da Tropicália, movimento cultural da década de 60.

“Eu amo demais a Gal, meu coração está assim como o de todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo. Ela é imensa. Queria tanto que ela tivesse visto”, complementou a atriz emocionada no programa matinal da Globo.