Colunista narrou todos os desdobramentos do encontro entre Ana Maria Braga e a chefe de cozinha, apontada como sua sucessora
O colunista Alexandro Lo-Bianco, revelou com exclusividade durante o programa “A Tarde é Sua”, dessa terça-feira (14), detalhes do encontro entre a apresentadora veterana Ana Maria Braga e a recém-chegada a TV Globo, a chefe de cozinha Paola Carosella. Como se sabe, foi o próprio jornalista de celebridades que deu a informação de que a ex-jurada do MasterChef estava sendo cotada para assumir o posto de Ana Maria Braga à frente do “Mais Você”.
Na manhã dessa terça-feira (14), a veterana da TV recebeu como convidada em seu tradicional café da manhã, a própria culinarista. O encontro ao vivo em rede nacional entre as duas famosas foi carregado de emoção. Paola chegou a se ajoelhar para reverenciar Ana Maria Braga e se emocionou ao falar de sua admiração pela comunicadora.
Os bastidores do encontro entre Ana Maria Braga e sua possível sucessora foram detalhados pelo colunista de celebridades da RedeTV!. Lo-Bianco iniciou sua fala, contando que esse café entre as duas só aconteceu após Ana Maria Braga ter tomado a decisão de se aposentar em 2025. Segundo noticiado pelo próprio jornalista, a loira já teria até entregado seu plano de aposentadoria a Globo.
Devido a isso, a emissora carioca teria comunicado a veterana da TV, que este era o momento ideal dela receber Paola Carosella em seu programa sem causar nenhum tipo de “atrito”. Ainda de acordo com Lo-Bianco, cerca de cinco assessores da Globo foram mobilizados para acompanhar o encontro entre Paola Carosella e Ana Maria Braga e apaziguar qualquer possibilidade de atrito.
“Qualquer problema tem cinco assessores ali. Foi uma coisa preventiva, cinco assessores de imprensa acompanhando esse encontro. O que eles me falaram foi o seguinte: que a partir de hoje, por mais que a Paola estreie na TV fechada, a gente vai começar a ver a Paolla participando de alguns programas, por exemplo, o ‘Encontro’. A intenção da Globo é focar a Paola nos produtos da Globo mais populares, eles querem popularizar a imagem da Paola”, explicou Alessandro Lo-Bianco.
O colunista de Sonia Abrão ainda rememorou informações iniciais da ideia que a Globo tinha para Paola Carosella em sua programação matinal. Segundo Lo-Bianco, a canal dos Marinho queria a chefe de cozinha e a apresentadora veterana lado-a-lado dividindo o programa, mas Ana Maria teria negado a sugestão.
A segunda ideia da TV Globo era de que a apresentadora passasse a parte da culinária ao vivo de seu matinal, para Paola Carosella, a sugestão também foi declinada pela comunicadora veterana. Alessandro Lo-Bianco contou ainda, que aconteceu uma conversa extensa a portas fechadas entre as duas, após o encerramento do programa ao vivo.
Após a reunião particular, Ana Maria Braga teria feito um “tour”, com Paola Carosella pelos locais do programa, afim de ambientar a recém-chegada a TV Globo. O jornalista explicou também, que Paola Carosella evitou fazer uma receita ao vivo para apresentadora, afim de não a desagradar.
“Nos bastidores a Paola já sabia que a Ana era muito ciumenta com a cozinha e me falaram que a Paola chegou lá [no programa de Ana Maria Braga] literalmente pisando em ovos”, disse o jornalista. Ainda pensando em inserir Paola Carosella aos poucos na atração matutina, a Globo teria tomado a decisão de já colocar a chefe de cozinha como sua substituta oficial em eventuais férias ou outras ocasiões, tirando assim, o posto de Fabricio Battaglini e Talitha Morete.