Emissora quer uma mulher no comando do reality que era de Sabrina Sato
A Record desistiu de colocar Rodrigo Faro no comando do Ilha Record e agora trabalha com quatro nomes para substituir Sabrina Sato. Somente mulheres estão na disputa: Ana Hickmann, Fabiana Oliveira, Lidi Lisboa e Ticiane Pinheiro.
A justificativa para tirar Faro do posto que ele nem chegou a assumir é simples: a queda vertiginosa do Hora do Faro na audiência. A prioridade é reverter a situação e fazer o dominical voltar a ser capaz de disputar o segundo lugar na audiência, algo que há tempos não acontece.
Faro já sinalizou diversas vezes para a Record sua vontade de ter um reality sob seu comando, mas a direção avaliou que seria um grande risco neste momento desviar o foco daquilo que é prioridade para o apresentador.
Para conseguir reverter a situação e voltar a ser uma ameaça para Eliana, do SBT, na disputa pelo segundo lugar, foi ressuscitado o quadro Vai Dar Namoro, que volta à programação em 10 de abril. Além disso, uma nova temporada do Canta Comigo já foi confirmada como quadro do Hora do Faro.
Mulheres no comando
A Record quer uma apresentadora no lugar de Sabrina Sato. Ana Hickmann é considerada uma imagem forte e capaz de atrair bons anunciantes, embora seu nome ainda desperte dúvidas entre alguns membros do conselho da emissora.
Fabiana Oliveira ganhou um enorme destaque à frente do A Fazenda News, talk show da Record News. Sua familiaridade e envolvimento com o universo dos realities a colocou no radar da chefia, que a consideram extremamente carismática e sem rejeição por parte do público.
Lidi Lisboa também é considerada para a vaga por conta de seu excelente desempenho nas sabatinas com os eliminados de A Fazenda.
Já Ticiane Pinheiro é considerada espontânea e divertida, capaz de seguir um roteiro e imprimir sua identidade na atração.