Daniel Catalão, da emissora portuguesa RTP, estava na avenida de São Paulo e sofreu tentativa de assalto
O repórter Daniel Catalão sofreu uma tentativa de assalto na avenida Paulista na tarde de sexta-feira (28) enquanto participava de uma transmissão ao vivo para um dos telejornais da emissora portuguesa RTP. Dois “trombadinhas” se aproximaram para tomar seus equipamentos, mas ele conseguiu expulsar os meliantes do local.
Pelas imagens que Catalão compartilhou em suas redes sociais, é possível ver os rostos de dois rapazes, que aparentam ser menores de idade. Eles percebem que estão em uma transmissão ao vivo e ainda tentam fazer graça para a câmera do celular que os filmava.
“Epa, cara, sai daí. Sai pra lá”, disse ele, empurrando um dos garotos que tentou se aproximar dele no momento em que falava sobre o clima eleitoral na cidade de São Paulo.
“Temos tido aqui alguns meliantezinhos, os típicos rapazinhos que andam normalmente por aqui para tentar roubar os smartphones e vão se chegando. Têm estado aqui a rondarnos para tentar pegar e correr com as coisas, mas agora penso que já acalmou a situação e que já vão embora”, disse ele na reportagem que compartilhou em suas redes sociais.
Transitar pela avenida Paulista tem sido um enorme desafio para quem vive na cidade. O local virou um dos mais perigosos, com assaltos à luz do dia, na frente de policiais, que raramente esboçam reações de proteção a quem circula pela região.
Diversos grupos de trombadinhas ficam espalhados pela avenida, normalmente formado por diversos garotos que não aparentam ser maiores de idade, e costumam encurralar as vítimas e tomar seus pertences, como smartphones, colares, bolsas e até peças de roupas.