Emissora divulga hábitos dos telespectadores para conseguir anunciantes
Após hiato de um ano, o reality show da Record, Top Chef Brasil, estará de volta no segundo semestre do ano, em sua 4ª temporada. A emissora decidiu divulgar, em seu site oficial, uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos seus telespectadores para atrair anunciantes.
A Record mostrou que 1/3 da população brasileira é apaixonada por culinária e estão sempre em busca de assuntos relacionados à culinária ou à receitas nas mídias sociais. Além disso, a pesquisa diz que essa porcentagem se dedica para fazer as refeições com os melhores produtos do mercado.
Neste 1/3 estão as pessoas que se importam com quais eletrodomésticos está decorando o ambiente da cozinha, considerado um cômodo de extrema importância, e também que amam degustar novos sabores a cada dia. Além destes, 5 em cada 10 amantes da culinária são telespectadores da Record.
A pesquisa também divulga que 76% das pessoas estão dispostas a pagar mais caro por produtos de maior qualidade e 81% gostam de produtos que facilitem seu dia-a-dia.
Dados mostram que 107% dos brasileiros acessam a internet e assistem TV ao mesmo tempo; 104% são favoráveis às propagandas durantes os programas de televisão; 108% confia nos produtos indicados por apresentadores; 107% menciona nas redes sociais o que estão assistindo; 106% confiam nos comerciais de produtos divulgados para compra; e 123% dos apaixonados por culinário que assistem a Record adoram reality show.
A Record também está oferecendo oportunidades para publicidade em várias etapas do site. A emissora deixou no site comercial uma apresentação para anunciantes divulgarem suas marcas. É possível notar que tem vários espaços escritos “Sua marca aqui” e “Seu produto aqui”, destinados aos patrocinadores.
O reality show retorna com seu elenco original, apresentado por Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo.