Com o fim de mais um ano chegando, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta sexta-feira (15), a tradicional confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Cidade Nova, Novo Horizonte e Cidade do Povo, bem como do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Morais, no Calafate.
Os mais de 200 idosos chegaram cedo na quadra do Centro da Juventude para interagir com os amigos, rir e claro, dançar muito, mas muito forró. Com tudo decorado na temática escolhida, a diversão foi certeira.
Segundo o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, é com muito carinho que a prefeitura realiza esse evento que vem para alegrar a vida dos idosos que fazem parte das atividades e de celebrar mais um ano de sucesso dos grupos. O gestor destacou ainda que o município cuida de oito CRAS, sendo cinco no Primeiro Distrito e três no Segundo, além do Centro de Convivência Cosme Morais.
“Hoje, nós estamos aqui com o espírito de final de ano, esse é o entretenimento dos idosos se conhecendo e a gente fortalecendo. Lembrando que, a Prefeitura de Rio Branco através do Prefeito Tião Bocalom e da secretária da SASDH, também realizou as entregas das camisas personalizadas para todos os CRAS para a identificação. Queremos agradecer a todos pela parceria em nossos CRAS e no Centro de Convivência.”
De acordo com a secretária da SASDH, Suellen Araújo, essa é mais uma das promoções políticas realizadas pela secretaria, que vem para cuidar da saúde física e mental dos idosos.
“É uma satisfação. O nosso prefeito é uma pessoa que adora a política do idoso, ele sempre fala que como o idoso é uma alegria, uma satisfação estar sempre com eles e a nossa gestão é essa, a gestão que busca resultados, que busca a qualidade de vida e eu, como educadora física de formação que trabalhou tantos anos com os idosos aqui de fato, estou em casa.”
Dona Nedina Bezerra, de 74 anos, contou com alegria que o grupo é um espaço muito acolhedor e que nem lembra mais quantos anos faz parte. Ela ainda aproveitou para agradecer a sensibilidade da gestão de sempre proporcionar eventos dignos para a terceira idade.
“Eu só vejo coisa boa, Graças a Deus. Porque quando chegamos na idade em que estamos tudo de bom que vem para a gente, só temos de agradecer. Lá no Centro dos Idosos, nós temos várias atividades físicas, até um forrozinho! Eu amo dançar, apesar de não saber, amo.”
Seu João Baraúna contou que está há mais de 50 anos casado e que para onde sua esposa vai, ele faz questão de acompanhar, principalmente, se o lugar for o Centro dos Idosos, onde ele se diverte muito com as amizades que fez e ao lado de sua amada.
“Porque se a gente ficasse em casa, ficava travado. E aí a gente vai fazendo exercício, vai se animando. Então, com 74 anos igual a ela também, graças a Deus, estamos felizes.”