A assessoria jurídica do ator diz que ele foi absolvido das acusações em 2021
Ricardo Vianna, apontado como novo affair de Lexa até pela própria cantora, se pronunciou sobre as acusações de agressão à ex com um texto e vídeo. Após o relacionamento ser feito público, foi veiculado na imprensa que o ator responde ao Ministério Público por agressão e injúria, depois de ter supostamente violentado fisicamente Aline Kryktine e a ofendido com xingamentos.
No Instagram, a assessoria jurídica do ator afirmou que ele foi absolvido das acusações há dois anos e que a justiça emitiu uma decisão clara e inequívoca sobre a absolvição do ator.
“Gostaria de informar, diante das novas notícias veiculadas recentemente sobre o ator Ricardo Vianna, que o artista foi absolvido em 2021 de todas as acusações relacionadas a possíveis alegações de agressão a sua ex-companheira. O Tribunal do Rio de Janeiro emitiu uma decisão clara e inequívoca de absolvição de Ricardo em novembro de 2021, a qual já está devidamente transitada em julgado, sendo total irresponsabilidade por parte da imprensa voltar com esse assunto sem a devida apuração dos fatos”, diz o comunicado.
No post, ainda é pedido ajustes no que já foi publicado sobre o caso. “Pedimos encarecidamente que, em consideração à justiça e à precisão, atualizem qualquer notícia ou artigo relacionado ao caso de Ricardo Vianna para refletir esta nova informação. Acreditamos que é importante que o público esteja ciente da decisão do tribunal e das circunstâncias que levaram à absolvição de nosso cliente”, conclui o texto.