..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Neto de Luiz Gonzaga sai em defesa de Juliette após polêmica de música

Neto de Luiz Gonzaga sai em defesa de Juliette após polêmica de música

Famosos se acertaram depois de desacordo em adaptação de uma das canções do Rei do Baião; entenda

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga (1912-1989) , usou as redes sociais no último sábado para defender a campeã do “Big Brother Brasil 2021” Juliette Freire. O músico e a paraibana enfrentavam uma polêmica por conta do lançamento de “Vem Galopar”, hit junino da ex-BBB adaptado a partir de “Pagode Russo” , interpretada originalmente pelo Rei do Baião.

Segundo Daniel, a artista o contatou para que eles acertassem a situação. “Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, é uma amante da nossa cultura”, iniciou.

“Sua ajuda é fundamental. Diálogos servem para isso. As autorizações foram trocadas entre editorias. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole”, acrescentou o neto de Luiz Gonzaga, que havia se chateado por conta da música do avô ter sido adaptada sem autorização da família , algo que a cantora não sabia .

Isso porque, quando decidiu adaptar “Pagode Russo”, Juliette solicitou à gravadora que pedisse uma autorização dos familiares do Rei do Baião . Segundo ela, a empresa disse que os parentes haviam concordado com a adaptação. Por isso, a paraibana deu continuidade no projeto.

Daniel Gonzaga compreendeu que a campeã do “BBB 21” não havia mentido e elogiou a atitude da artista. “Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette”, finalizou.

Leia o posicionamento de Juliette na íntegra:

“Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos. A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”.

A reportagem do iG Gente procurou a Universal Music Brasil para um pronunciamento da gravadora, porém não obteve resposta até a publicação deste texto. A matéria será atualizada caso a empresa se manifeste.