Mara Rubia Meneghel era a irmã mais velha da apresentadora
Na última semana, a irmã mais velha da apresentadora Xuxa Meneghel, a escritora Mara Rubia Meneghel, veio a falecer aos 67 anos, na Espanha. A notícia acabou vindo à tona na segunda-feira (06) e pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi divulgada, no entanto, a assessoria da cantora evitou que a informação vazasse para a mídia, como modo de “poupar os familiares”, chegando a omitir o ocorrido.
Nascida em Estância Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Mara morava há mais de 30 anos em Barcelona. Lá, ela se tornou doutora em ciências da educação e se formou em psicoterapia e pedagogia sistêmica. Casada desde 1981, chegou a lançar o livro “El Secreto de Maroka”, em dezembro de 2021. Este foi o último trabalho da doutora. Mesmo não aparecendo muito publicamente e de forma frequente com Xuxa, as duas possuíam uma grande relação, independente da distância. Até o momento, a rainha dos baixinhos não se pronunciou sobre o ocorrido.
Recentemente, a artista decidiu aceitar o convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério da Saúde para que possa ser a embaixadora da nova campanha de vacinação que irá ocorrer no Brasil. No entanto, o trabalho ainda nem começou e ela já está precisando lidar com diversas críticas. Entre diversos comentários, se destacou o do senador Ciro Nogueira, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro.
Através de sua conta no Twitter, o ex-ministro compartilhou a imagem da apresentadora ao lado do Zé Gotinha, representante da campanha, e escreveu: “Um governo voltado para o passado chama ídolos do passado. Coerente”. Porém, a publicação não foi bem vista por diversos famosos e internautas que saíram em defesa da cantora. “Você queria que o ídolo fosse quem? Brilhante Ustra?”, indagou o jornalista Chico Pinheiro ao se referir ao ex-coronel do Exército.
Além dele, outras personalidades se pronunciaram sobre a publicação do político. Viralizando de forma bastante negativa, o ex-ministro virou alvo de críticas. “Você prefere tortura e ditadura, coisas ‘novas’ e saudáveis para as crianças, né? Toma vergonha”, respondeu a cantora Zélia Duncan, que ainda classificou o comentário como “burro” e “malvado”. O comediante Paulinho Serra também respondeu e xingou o senador de”babaca”.
Além de Xuxa, a primeira dama e as ministras Nísia Trindade (Saúde), Cida Gonçalves (Mulheres) e Daniela Carneiro (Turismo), se reuniram para discutir sobre a importância da retomada da campanha de vacinação no Brasil. A preocupação surgiu após os numeros apontarem uma grande queda nos últimos anos. De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, a vacinação da população chegou em 2021 com menos de 59% dos cidadãos imunizados. Em 2020, o índice era de 67% e em 2019, de 73%. A campanha começa no dia 27 de fevereiro.