O músico, que foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, está em estado grave, mas estável
O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) nesta segunda-feira (11), diz o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. Ele está internado desde o dia 2 de setembro, quando foi baleado na cabeça no Rio de Janeiro.
O boletim médico, enviado na manhã desta terça-feira (12), informa que paciente segue sob ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No sábado (9), a equipe de Mingau começou a reduzir gradativamente as drogas sedativas. Ainda segundo o hospital, o quadro clínico do músico permanece grave, mas estável.
Veja o boletim médico na íntegra:
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).
O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas.
O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável”.