‘Eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural’, disse
Nesta quarta-feira (05), Luisa Sonza publicou uma retratatação sobre a acusação de racismo que enfrenta na Justiça. A cantora foi processada por ter achado que Isabela, uma mulher negra, era funcionária de um estabelecimento.
Tudo aconteceu em 2018, mas o processo de racismo segue até hoje. No Twitter, Luísa inicia reconhecendo a atitude, mas explica que o ato se configurou como reprodução do racismo estrutural: “Reconheço que maneira que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução de racismo estrutural , o que de maneira nenhuma foi minha intenção”.
“Nesse contexto, venho pedir desculpa não somente a Sra. Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram o racismo estrutural de alguma forma”, completa a artista.
Luísa também declara que nunca chamou a vítima de mentirosa e explicou que publicações feitas em 2020 tiveram outro intuito: “As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo”.
“Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel”, finaliza.
Veja:
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) October 5, 2022