Participante do ‘The Wall’, Marineth Huback contou no Domingão com Huck que começou no esporte aos 60 anos e disse que já fez rapel no ‘quintal’ do apresentador
Um exemplo inspirador! Aos 85 anos, Marineth Huback surpreendeu Luciano Huck ao contar sua história com o montanhismo, esporte que começou a praticar aos 60 anos. A participante do The Wall tinha o objetivo de juntar 200 mil reais para viajar ao Grand Canyon, nos Estados Unidos, a fim de fazer trilhas e rapel. Ela saiu do programa com pouco mais de R$ 23 mil.
E não para por aí: ela disse já ter feito rapel até mesmo no “quintal” da casa do apresentador: “Deixa eu falar uma coisa: você não tem uma casa lá onde eu fiz um rapel? Lá no seu quintal! Fiz várias vezes, já!”. Veja no vídeo acima.
Durante a conversa com Luciano Huck, Marineth contou o segredo para manter a boa forma e a força física para praticar o esporte radical:
“Sempre fiz atividade física. Comecei com 10 anos, fazendo ginástica pelo rádio. No montanhismo só entrei depois que perdi meu marido, e a partir daí fui fazer Tai Chi Chuan - que meu filho fazia e me levou pra lá, e foi muito bom. Lá, eu conheci uma montanhista que começou a levar a gente pra fazer umas trilhas. Eu tinha um sonho, que eu falava com meu segundo marido, que era subir a pedra da Gávea. Ele dizia assim: ‘Isso não é pra você, isso é pra jovem’. Eu falei: ‘Mas eu sou jovem, pelo menos de cabeça!’”
“Nunca fumei, não bebo, e fiz atividade a vida inteira”, finalizou.