Em mais uma reunião promovida pelos executivos da emissora carioca, foi definida mais uma série de demissões
Desde que foi anunciada como contratada da Rede Globo, há mais de dois anos, Larissa Manoela continua sendo uma das grandes queridinhas dos executivos da emissora dos Marinho. Além do tratamento de estrela recebido nos bastidores, a ex-pupila de Silvio Santos tem mostrado toda a sua importância e passou a desbancar diversos nomes de peso da teledramaturgia brasileira, como é o caso de Osmar Prado, demitido do canal carioca mesmo após o sucesso feito em “Pantanal”.
Em meio aos desligamentos promovidos pela Globo nos últimos meses, o que acabou causando surpresa em muita gente, tanto dentro quanto fora da emissora, Larissa Manoela voltou a se destacar por ser considerada uma rara excessão diante da nova política de contratações estabelecida pelos executivos do canal. Isso porque, ao contrário de vários atores que trabalharão apenas por obra, Larissa continuará com seu contrato fixo por, no mínimo, mais dois anos.
Além de Osmar Prado, o eterno Velho do Rio, a direção da emissora carioca já se reuniu novamente recentemente e definiu mais uma série de demissões. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, durante participação no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a Globo pretende encerrar cerca de 90% de seus vínculo fixos com os atores, com raríssimas exceções, ou seja, não fazendo a menor importância o tempo de carreira e de casa que o profissional possui.
A direção do canal dos Marinho definiu ainda que alguns casos podem ser repensados de acordo com o desempenho do ator em seu último trabalho. Ainda de acordo com o colunista, a ideia é contratar os profissionais apenas por obra, ou seja, os atores são receberão salário enquanto estiverem no ar, porém, caso o profissional consiga se destacar, como foi o caso da atriz Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de “Pantanal”, o vínculo poderá ser estendido por mais dois anos.
Assim que tomou ciência da informação referente aos planos da Rede Globo, a apresentadora Sonia Abrão se mostrou surpresa com o fato da emissora preferir manter atrizes mais novas com contratos fixos, como é o caso de Larissa Manoela e Jade Picon, e encerrar vínculos com profissionais renomados no mercado, como Osmar Prado. Indignada com a demissão do ator após quase cinco décadas dedicadas ao canal, Sonia soltou o verbo pra cima da emissora carioca.
“Para eles [Globo] é muito fácil cortar, para a gente que é público e vem acompanhando o trabalho desses artistas maravilhosos há décadas e décadas, não é assim que você rompe o laço. Você pode rasgar um contrato, para a gente que é telespectador a coisa é muito mais complicada. Você leva um choque… O que falta é reconhecimento. Então, tem que ser levado em conta a sensibilidade do artista também. Vocês não acham que é um choque muito grande? Um golpe emocional muito grande? Que o contraste é muito violento?”, disse a apresentadora da RedeTV!.