..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Juliette fala de denúncia após ataques xenofóbicos: ‘Resta justiça’

Juliette fala de denúncia após ataques xenofóbicos: ‘Resta justiça’

A artista foi vítima de xenofobia depois das eleições e reforçou a importância de denunciar os crimes

Juliette apareceu nas redes sociais para conversar sobre a denúncia de crimes de xenofobia. A artista foi vítima de ataques xenofóbicos após se posicionar a favor de Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições e comentou com os milhões de seguidores a importância de denunciar os comentários “lamentáveis”. 

“Hoje foi o dia inteiro de comentários xenofóbicos, preconceituosos e esse post que eu fiz agora mostra o quanto é simples a denúncia”, iniciou a cantora pelos stories do Instagram na noite desta segunda-feira (3). A a campeã do “BBB 21” fazia menção a uma postagem que compartilhou com orientações jurídicas para quem se depara com condutas xenofóbicas nas mídias sociais. 

“Você tira print, vai no site da Polícia Federal ou do Ministério Público Federal, preenche o formulário e faz a notícia crime”, explicou. Juliette ainda complementou: “Já que não há respeito, resta, pelo menos, justiça, não é? E no mais, é lamentável”. 

Ao longo da apuração dos votos que resultaram em um segundo turno com Lula e Jair Bolsonaro, celebrou a paraibana celebrou a influência do nordeste nos votos para o candidato do Partido dos Trabalhadores. Após os ataques xenofóbicos na ocasião, a artista também usou o Twitter para refletir sobre o caso. 

“E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade”, escreveu.