Grupo convocou empresas como Caoa Chery, Tim Brasil, Huawei do Brasil
O perfil Sleeping Giants Brasil, que se autointitula como um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news o Twitter, criou, nesta quarta-feira (21), uma campanha para para desmonetizar a Jovem Pan, que recentemente foi alvo de uma decisão radical do YouTube.
O Sleeping Giants Brasil fez uma thread na rede social com a #DesmonetizaJovemPan. Na primeira publicação, perfil publicou um vídeo editado que reúne vários trechos de entrevistas e reportagens veiculados pela emissora falando sobre fraudes nas eleições presidências, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor.
Em seguida, ao longo da thread, o Sleeping Giants Brasil convoca outras empresas – como Caoa Chery, Tim Brasil, Huawei do Brasil e Banco Safra – para ajudar a desmonetizar a emissora que recentemente, o YouTube desmonetizou, por iniciativa própria, todos os canais da Jovem Pan. De acordo com a plataforma, a decisão ocorreu após a empresa ter identificado conteúdos em desacordo com sua política de conteúdo.
Atualização
TIM Brasil foi a primeira empresa pedir revisão do contrato, em nota a marca diz “Já solicitamos a revisão dos nossos anúncios veiculados nesse canal. Reforçamos que a TIM não está ligada a movimentos políticos nem compactua com disseminação de notícias falsas e discurso de ódio.”