Famosos se pronunciaram sobre escolha da ex-BBB para protagonizar ação focada em homenagear mulheres africanas
A atriz e influenciadora Jade Picon participou da divulgação da nova coleção de uma marca. Até aí, mais um dia normal. Acontece que as peças e as estampas foram criadas com o intuito de homenagear mulheres africanas. E o fato de Jade Picon ter sido escolhida para ser o “rosto” da campanha fez com que artistas, atletas, famosos e internautas se posicionassem na web.
A coleção da “Arezzo” em parceria com a marca “Meninos Rei” busca fazer uma alusão aos turbantes usados por mulheres negras e africanas e, de acordo com os estilistas, a inspiraçao para fazer essa releitura foi a ancestralidade. “Os estilistas da Meninos Rei trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade”, diz a legenda de um post.
A atleta Vitória Rosa se posicionou tanto nos comentários de algumas publicações quanto nos stories. “Ué, não entendi nada. Se o tema da campanha é em homenagem a mulheres africanas, por que a Jade Picon?”, refletiu a recordista.
Luana Xavier, artista e apresentadora, gravou um vídeo para falar sobre o ocorrido. “Erro inaceitável. Precisamos cobrar uma solução para esse absurdo”, disse em seu Instagram.
A cantora Teresa Cristina também questionou a marca com uma sequência de pontos de interrogação nos comentários de um post.
Famosos como a atriz Erika Januza, Naruna Costa, Alinne Prado e Yuri Marçal também demonstraram instatisfação com a campanha.