Jade Picon vem sofrendo com uma grande maré de azar, que nem mesmo tampar o umbigo vai ajudar. Além de lidar com toda pressão que vem recebendo com sua personagem ‘Chiara’, em Travessia, agora ela trava uma batalha judicial contra seu ex-sócio e estilista Felipe Dutra.
De acordo com os autos, Jade decidiu processar o ex- sócio por quebra contratual, onde a ação foi ajuizada em agosto deste ano. Ela alega que investiu R$180 mil, além de dar 1% de sua empresa, ‘Jade²’, para que Dutra ficasse à frente de uma coleção específica durante 15 meses.
Ela alega também que os acordos de pagamento não foram cumpridos e que ele teria tirado proveito dela em sua melhor fase profissional. No entanto, o estilista se recusa a abrir mão da porcentagem que tem, contrariando um acordo feito previamente pelos dois.
O processo está correndo na 2ª Vara Empresarial de Conflitos e Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, pedindo que Dutra seja retirado imediatamente do quadro societário por medida liminar da empresa da influenciadora. Caso a medida não seja cumprida, terá uma multa diária de mil reais paga pelo empresário.
Porém, Dutra também está processando Jade e pede o total de R$500 mil, que corresponderia à sua porcentagem no estoque de roupas que ainda estariam em posse da empresária. Ele, que foi demitido no mês de julho, move uma ação de produção de provas para saber o quanto a marca recebeu com as vendas das roupas confeccionadas por ele.