..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Globo e Record deixam rivalidade histórica de lado e se unem para criticar Bolsonaro

O presidente da república, Jair Bolsonaro agitou as redes sociais novamente. Quem acompanha o mandato do governante sabe que o ex-militar vive se envolvendo em polêmicas dia sim, dia não e, agora, não foi diferente. Isso porque, pela primeira vez na história, a Record e a Globo deixaram seus diferenças de lado para criticar as falas do governante.

Na edição dessa quinta-feira (29) do Jornal Nacional, William Bonner acusou discretamente o presidente de mentir sobre decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) durante a pandemia. Já a âncora do Fala Brasil, Mariana Godoy classificou como “bizarra” uma live feita pelo político para atacar o sistema eleitoral nesta sexta-feira (30).

Como é de se imaginar, o discurso da apresentadora do jornal matinal da Record chamou a atenção dos internautas, que colocaram o nome da profissional entre os mais comentados do Twitter por algumas horas.

“O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que é contrário à proposta de um voto impresso”, declarou Mariana Godoy no Fala Brasil de hoje. 

Durante a reportagem, foi possível ver trechos da live, onde o presidente não apresentou provas de fraudes nas eleições presidenciais. “Não temos provas, vou deixar bem claro. Mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa [fraude], por que não?”, disse Bolsonaro durante a transmissão em suas redes sociais.

Como de costume, o trecho da matéria foi compartilhado no Twitter do Fala Brasil e gerou muita comoção. Apoiadores do presidente fizeram questão de criticar a fala da âncora a respeito da live, enquanto outros elogiaram a coragem da jornalista em reforçar a segurança do sistema eleitoral brasileiro.