Jay Boggo, que veste nomões como Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Taís Araújo, contará com quatro criações expostas na The House, em Wynwood, durante a Art Basel
A frase “o artista não pode estar em posição confortável, precisa sempre ser desafiado” cai como luva e serve para ilustrar o bom momento vivido por Jay Boggo, nome por trás da ascendente marca J.Boggo+, que diz idealizar roupas para quem quiser usá-las e que tem entre os seus admiradores celebs como Reynaldo Gianecchini, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Alok e Luís Miranda, só para citar alguns exemplos. O designer faz seu début na Art Basel Miami Beach, a partir do dia 3 de dezembro.
Ao falar desse seu dom adormecido, o blumenauense, que tem como inspiração o anglo-indiano Anish Kapoor, abriu um parêntese para agradecer ao Will — companheiro de vida e profissional responsável pela parte digital de sua grife — pelo empurrãozinho necessário. “Durante o início da pandemia, ele achou meus quadros atrás do armário, me encorajou e aconteceu. Expus o trabalho no Instagram e começaram a surgir interessados em comprá-los. Até que, em dois anos, estou na Art Basel”, destacou sem esconder o brilho no olhar.
Atualmente, Jay tem mais de 60 pinturas e acredita que essas suas facetas podem caminhar juntas, já que vivemos em uma geração que não se prende a apenas uma habilidade. “Somos plurais em absolutamente tudo e as convenções sociais de que a gente tem que ter uma carreira, uma área apenas, caíram por terra. Não vou parar por aqui, quero suprir todos os meus desejos e necessidades”, afirmou Boggo, que já está em contagem regressiva para embarcar para a Flórida e mostrar as suas técnicas e expressões artísticas.